[Resenha] 'Magisterium: A Chave de Bronze' de Holly Black e Cassandra Clare


No terceiro volume da saga Magisterium nós somos apresentados a novos personagens e a acontecimentos surreais. Aaron, Tamara e Jasper descobriram no último livro o grande segredo de Callum e, ao invés de abandoná-lo, felizmente seguiram na aventura para recuperar o Alkahest. No meio da luta para tentar impedir que Alaistar usasse a luva de cobre, Call se tornou um Makar - uma loucura, né? - e agora ele e Aaron devem ser treinados para aprenderem a dominar o elemento e usá-lo para o bem. 

Antes de continuar, recomendo a leitura das resenhas dos dois volumes anteriores que tu pode encontrar aqui (volume 1) e aqui (volume 2).

FICHA TÉCNICA

Título: A Chave de Bronze
Título Original: The Bronze Key
Autor(a): Cassandra Clare & Holly Black
Editora: Galera Record
ISBN: 978-85-01-07736-3
Gênero(s): Fantasia, Ficção
Ano: 2016
Nº de Páginas: 269
Compre o seu: SaraivaSubmarino

Sinopse: "Os estudantes do Magisterium estão aparentemente seguros. Sob os olhos observadores dos mestres, eles são ensinados a usar magia para levar a ordem a um mundo caótico. Mas agora o caos está revidando. 
Call, Tamara e Aaron deveriam estar preocupados apenas com as tarefas de jovens aprendizes de mago. Em vez disso, depois da assustadora morte de um de seus colegas de classe, eles devem rasrear um terrível assassino... e arriscar suas próprias vidas no processo. Como Call, Tamara e Aaron descobrem, a magia somente é tão boa quanto a pessoa que a usa. Nas mãos erradas, é capaz de causar um mal imensurável... Neste terceiro livro da saga Magisterium, as autoras best-sellers Holly Black e Cassandra Clare nos presenteiam com uma escola em que qualquer coisa - boa ou ruim - pode acontecer, e o único jeito de desvendar a verdade é arriscando tudo para encontrá-la."

No terceiro ano em Magisterium o quarteto principal vai lidar com algo sombrio e tentar desvendar os mistérios por trás do assassinato de uma de suas colegas. Juntamente com o assassinato ocorre alguns atentados à vida de Call e Aaron, o que indica que há alguém tentando matá-los. 

Após o atentato inicial a Assembleia anuncia que possivelmente há um espião no Magisterium, já que no ano anterior alguém foi responsável pela soltura de um elemental que atacou Call, Aaron, Tamara e Jasper em um ferro-velho. A Assembleia determinou, portanto, que a escola criasse armadilhas e ficasse de olhos abertos para descobrir quem está querendo eliminar os dois Makar. 


Resolvendo trabalhar por conta própria, o quarteto conhece mais afundo as diversas salas e espaços da escola, conversam com elementais e encontram um tipo de prisão, onde todos os magos que acabaram sendo dominados por um elemento estão presos, pois apresentam riscos para si mesmos e seus familiares. Acontecimentos estranhos tornam a atmosfera na escola muito mais sombria e perigosa; qualquer um pode ser o culpado, qualquer um que esteja em um ano acima deles pode ter calibre o suficiente para soltar elementais e passar informações erradas. 


Em A Luva de Cobre também fazemos mais algumas descobertas sobre o passado do Inimigo da Morte e seu irmão, quando eles ainda estavam na escola e eram instruídos pelo Mestre Joseph. Entre os três esse é o livro mais curtinho, o que gera uma leitura gostosa e bastante rápida. Os acontecimentos finais são de arrancar o coração e desconcertantes; perdemos alguém querido, vemos um personagem que amamos sendo julgado sem ter nenhuma culpa real no cartório e levamos um choque quando descobrimos a real identidade por trás de um membro da Assembleia.

A revelação do assassino foi um tanto quanto previsível pra mim; eu já estava suspeitando e acho que minha desconfiança em relação ao personagem surgiu com algumas pistas que as autoras dão depois da metade do livro.



O final de A Luva de Cobre é um dos que mais me deixou com o coração na mão, por motivos que eu não posso mencionar senão seria spoiler demais, rs. Estou muito ansiosa para descobrir o que aconteceu com meus protagonistas maravilhosos e tenho certeza que se tu acompanhou os três livros até aqui, também está. A continuação na língua inglesa vai ser lançada em outubro, mas a Galera Record (responsável pelas publicações aqui no Brasil) ainda não informou quando será o lançamento aqui. Eu espero que muito em breve!

E aí, o que achou do último livro? Quais são suas expectativas para o próximo? 
Me conta tudo aí nos comentários! 😘


ACOMPANHEM O BLOG NAS REDES SOCIAIS

PARECIDOS

12 comentários

  1. Oi! Parece um livro recheado de ação, essa busca por solucionar problemas e aprender algo para o bem de todos. Achei interessante. Bjos ❤

    Click Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, é muito interessante. Uma saga que realmente vale à pena ler!
      Obrigada pela visita, beijo :D

      Excluir
  2. Bem interessante o livro, fiquei super curiosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito legal, me conte depois se ler :)
      Obrigada pela visita, beijo.

      Excluir
  3. Olá Bianca,

    Achei muito interessante o livro, não conhecia. A capa é muito bonita!! Vou ver para comprar.. :)

    Um beijo,

    My Pure Style x My Instagram x My Facebook 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda, compra sim! Essa é uma das capas mais bonitas na minha opinião.
      Tu viu que antes da sinopse eu deixei os links para compra? Eles nem são tão caros!
      Obrigada pela visita, beijo <3

      Excluir
  4. Ficou muito boa sua resenha, muito interessante e fiquei bem curiosa para ler o livro todo. Com certeza vou ler. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Paulinha, tu não sabe o quanto é importante ler isso <3.
      Leia sim e depois me conta o que achou, viu? Beijo e obrigada pela visita.

      Excluir
  5. Mas genteee, só por essa capa eu já fiquei mega apaixonada.
    Não conhecia esses livros e me encantei pois tratam de assuntos que eu amo ler.
    Parabéns pela ótima resenha.
    Beijinhos

    www.segredosdajuhcosta.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, infelizmente o número de pessoas que não conhece a saga é enorme :( Ela é muito injustiçada até mesmo pelas autoras, elas deviam divulgar mais, mas fazer o que né :/
      Comece desde o início pra entender tudo direitinho e depois me conta o que achou da história até aqui. Obrigada pela visita, beijo! <3

      Excluir
  6. Não conheço o livro,mas a história me pareceu bem interessante, cheia de aventuras e ação. Sua resenha ficou ótima!

    ResponderExcluir