Você conhece essa banda britânica?

16:32

Ei, tudo certo? Algumas semanas atrás eu estava vasculhando o youtube em busca de umas músicas e bandas diferentes pra escutar/conhecer, eis que conheci duas bandas maravilhosas e resolvi compartilhar, porque sempre é bom ter algo novo pra ouvir, né? Hoje eu vou apresentar uma das bandas e a outra fica pra próxima. 

O nome da banda é Rixton, ela surgiu em 2012 e até hoje não consigo entender o motivo pelo qual eu ainda não os conhecia. Sério! Rixton é uma banda britânica que possui 4 membros - Jake Roche, Danny Wilkin, Lewi Morgan e Charley Bagnall - e inicialmente era chamada de Relics. O nome Rixton, então, surgiu de forma aleatória, mas os membros contam que sempre gostaram de combinar a sonoridade de "R" e "X". Eles possuem influências de diferentes gêneros e graças à isso hoje em dia encontraram o seu próprio estilo e levam todas as influências para suas músicas, dando a elas um toque único e diferente. Não posso deixar de mencionar que no início eu achava eles muito parecidos com One Direction, mas isso passou depois de escutar as outras músicas.



Aos poucos eles vêm conquistando mais espaço no mercado musical, que, na minha opinião, eles merecem muito. Os caras fazem um som contagiante que ganha ainda mais destaque pelos clipes, em sua maioria engraçados e diferentes. Uma das músicas de maior destaque da banda é 'Me and My Broken Heart' que ficou em primeiro lugar no Reino Unido. 

O último álbum deles foi lançado em 2015 e recebeu o nome de Let The Road, no mesmo ano eles lançaram o álbum This Is Acoustic com as músicas já conhecidas em uma pegada diferente. No final do ano passado eles lançaram no SoundCloud uma música nova como amostra do novo trabalho que está por vir; tudo indica que o lançamento vai ser esse ano.



Quando encontrei a banda no youtube foi pelo clipe da música Hotel Ceiling e logo de cara eu já curti o som. Acabei entrando no canald eles e conhecendo outras músicas. Os meus clipes favoritos são de Wait On Me, Make Out, We All Want The Same Thing e Hotel Ceiling





O estilo das músicas é único e muito empolgante, com exceção do primeiro clipe que é um dos mais românticos. A voz do Jake é maravilhosa, os arranjos, o ambiente dos clipes, eles fazem tudo muito bem. Infelizmente eles não têm o reconhecimento que merecem, mas aos poucos estão crescendo e ganhando o mundo. Fico feliz por compartilhar sobre eles aqui e espero realmente que vocês gostem do som. As músicas também podem ser encontradas no Spotify, é só digitar o nome da banda e pronto.

Infelizmente eles não são tão ativos assim nas redes sociais. Se vocês quiserem acompanhar, aqui tem o twitter oficial da banda. A música nova - I Swear She'll Be The Death Of Me - pode ser ouvida nesse link. 

Crédito de algumas informações: Rixton Brasil


// enjoy it

Talvez tu curta!

2 comentários

  1. Eu não conhecia, mas já to ouvindo hahaha ultimamente venho procurando músicas novas! AMO <3
    beijos
    www.enfim-resolvido.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que achou do som deles? Eu me apaixonei <3 Tu faz muito bem, é sempre bom conhecer algo novo, diferente. Volte sempre!

      Excluir